20 de dezembro de 2013

Release: Scatha - Thrash Metal (Rio de Janeiro)




A banda carioca Scatha foi formada em 2005 por Cíntia Ventania (Baixo e vocais) e Julia Pombo (Guitarra e vocais), em maio do mesmo ano a baterista Cynthia Tsai Yuen (ex baterista da banda Trinnity) se juntou ao projeto e, em julho, entraram na banda a vocalista Rebecca Schwab e também a guitarrista Paula Leão. Em outubro deste mesmo ano a banda começou a se apresentar, fazendo sua primeira aparição no clássico Garage, situado na praça da bandeira/RJ.

Scatha: Cíntia Ventania, Cynthia Tsai, Angélica Burns, Julia Pombo e RenataDecnop
Scatha é uma banda de Thrash Metal com formação feminina e desde a sua fundação, tem em seu set clássicos do Thrash mundial como Metallica, Pantera, Megadeth, Slayer, Anthrax, Testament, Sepultura entre muitos outros.

Em dezembro de 2006 a vocalista Rebecca deixa a banda e Angélica Burns tomo o posto trazendo consigo mais agressividade ao som do grupo.
E finalmente em outubro de 2007 lançam a demo "Keep Thrashing!", esta obteve ótimas críticas na mídia especializa como na Rock Brigade, com direito a meia página de entrevista na seção de demos, Rodie Crew como destaque do mês, entre vários outros zines online.


Em 2008 a guitarrista Paula Leão deixou o grupo. No ano de 2009 a banda entrou na seletiva para o Wacken Open Air (Alemanha), sendo escolhida entre mais de 100 banda do Rio de Janeiro.

Participaram em 2011 de um dos maiores festivais de Brasília, o Marreco's Fest, ao lado de bandas como RAGE e Hyrax.


Atualmente a banda carioca conta em sua formação com Angélica Burns nos vocais, Julia Pombo e Renata Decnop nas guitarras, Cíntia Ventania no baixo e Cynthia Tsai na bateria. Se você pensa que no Rio só existe Funk e Carnaval vai se surpreender com o massacre sonoro das “beldades do Thrash carioca”.

Para conhecer mais sobre o trabalho da banda, acesse:

https://www.facebook.com/ScathaBand?fref=ts

12 de dezembro de 2013

Bon Scott X Brian Johnson

A banda australiana AC/DC é sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes do Rock'n'Roll mundial, sendo mencionada como uma das grandes influências entre a grande maioria de outras bandas famosas.

Na sua opinião quem representa verdadeiramente a voz do AC/DC, o lendário Bon Scott ou Brian Johnson seu substituto?

Para ajudar você, vamos dar uma pequena canja de suas biografias

Bon Scott


Ronald Belford Scott ( Kirriemuir, 09 de julho de 1946 — Londres, 19 de fevereiro de 1980), mais conhecido pelo nome artístico de Bon Scott, foi um cantor escocês, ele ficou mundialmente conhecido por ser vocalista e compositor da banda de Rock australiana AC/DC de 1974 a 1980.

Em 2006, a revista Hit Parader colocou Scott como o 5º melhor vocalista de Heavy Metal de todos os tempos.
Suas bandas anteriores incluíram The Spektors e Valentines, nas quais não realizou trabalho semelhante ao do AC/DC, outro grupo do qual participou foi o Mount Lofty Rangers.

Bon estava trabalhando como motorista da Banda AC/DC,quando foi chamado para executar o cargo de baterista, mas logo Bon se tornou o vocalista da banda, pois dizia que o cantor era o que mais pegava garotas na época.

Sua influência musical inicial veio do pai, que era músico em sua cidade natal, na Escócia. Bon tocava bateria, gaita de fole.

Suas letras abordavam principalmente temas como mulheres, carros, bebida e curtição.
Sua morte até hoje não foi bem explicada, após a turnê de divulgação do álbum "Highway To Hell" pela Europa, Bon resolveu passar uns dias em Londres, para rever amigos. A tragédia teve início numa tradicional noite de bebedeira, coisa que Bon estava realmente acostumado. Bon e um amigo seu, chamado Alistar Kinnear, foram tomar alguns drinks no Music Machine, um clube noturno localizado em Camden Town. Depois de muitas rodadas, a dupla foi para Ashby Court, onde Bon vivia naquela época. No caminho, Bon "apagou" no banco de trás do veículo, Kinnear não deu muita bola e seguiu adiante. Quando chegou na casa do vocalista do, Kinnear tentou acordá-lo e levá-lo para a cama, porém não conseguiu acordar seu companheiro, que estava num avançado estado de embriaguez. Kinnear desistiu da ideia e seguiu dirigindo para seu próprio apartamento. Chegando lá, nova tentativa frustrada de tirar o amigo bêbado do veículo. O jeito foi deixar Bon "dormindo" no banco de trás do automóvel, um Renault 5, em Overkill Road, uma estrada em Dulwich. Quando Kinnear voltou na manhã seguinte para ver seu amigo, já era tarde demais. Bon estava morto, praticamente congelado dentro do pequeno automóvel. O sujeito ainda levou o amigo às pressas para o Kings College Hospital, de Londres, que declarou que o músico já chegou sem vida nas dependências do pronto socorro. O atestado de óbito informou que Bon Scott havia falecido em decorrência de overdose e " Death By Misadventure" (morte por desventura, ou por desgraça). Nos jornais da época foi também noticiado que o músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980, um dos dias mais tristes do Rock'n'Roll.

Brian Johnson


Brian Johnson (Gateshead, 05 de outubro de 1947) é um cantor e compositor britânico. Desde 1980, ele tem sido o vocalista da banda de AC/DC. Em 1972, Brian Johnson tornou-se um dos membros fundadores da banda de Glam Rock, Geordie. Depois de alguns singles que se tornaram hits, chegando ao Top 10 no Reino Unido com a música, "All Because Of You" (1973), a banda terminou em 1978 e depois foi reestruturada por Brian em 1980. Mas assim que assinaram um novo contrato com uma gravadora, Brian Johnson foi convidado para a audição do AC/DC, cujo vocalista havia falecido.

Após a morte do vocalista Bon Scott, Brian Johnson assume os vocais do AC/DC estreando com a banda em maio de 1980. Na audição do AC/DC, Brian cantou as canções "Whole Lotta Rosie" (AC/DC) e "Nutbush City Limits" (Ike & Tina Turner). Alguns dias depois, a banda anunciou que Brian seria o novo vocalista do AC/DC. Após alguns shows, a banda grava, nas ilhas Bahamas, o álbum "Back In Black", considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. O disco se transforma num grande sucesso comercial, vendendo mais de 51 milhões de cópias perdendo apenas para "Thriller", do cantor americano Michael Jackson. Em 1981, foi lançado "For Those About To Rock We Salute You", este foi também um álbum bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de Hard Rock a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos,e aos poucos foi superando "Back In Black". Ao longo da década de 80, Brian co-escreveu todas as músicas do AC/DC junto com Angus Young e Malcolm Young, até que questões pessoais o ausentaram durante a elaboração do álbum"The Razor's Edge" em 1990. Desde então, os irmãos Young tem escrito todo o material do AC/DC.

Agora é com vocês!
Participem, usem os comentários desta postagem e nos digam quem vocês preferem e por que
 Um grande abraço

Henrique Linhares


Fontes de pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bon_Scott

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Johnson