21 de março de 2015

Resenha: Dracula - Swing Of Death - Jorn Lande & Trond Holter (2015)


Dracula
Heavy Metal / Power Metal
Noruega
"Swing Of Death"
2015
9,0

É inegável o talento vocal de Jorn Lande, eu sou fã do cara, seu estilo vocal lembra demais um dos maiores vocalistas que o mundo do Rock'n'Roll já conheceu ... Ronnie James Dio, e Jorn não disfarça em momento algum que gosta desta semelhança.

Neste seu novo projeto Jorn uniu-se ao guitarrista e tecladista Trond Holter, e desta união criou-se um dos álbuns conceituais mais incríveis que já tive o privilégio de ouvir. A temática gira em torno do famoso personagem das histórias de terror, e simplesmente ficou impecável, bem acima da média do que temos visto ultimamente. Há todo um "ar" teatral nas músicas do CD com variações de peso e melodia que nos prendem do início ao fim do disco.

As composições são extremamente bem estruturadas (algo que nunca foi o forte de Jorn, sejamos realistas), todas com muita harmonia e um bom gosto gritante, as interpretações de Lande são impecáveis e as participações da vocalista Lena Floitmoen Borresen abrilhantam ainda mais esta obra.

Não consigo destacar quais seriam as melhores faixas, pois este é um daqueles raros CDs em que todas (10 ao todo) são incríveis e merecem nossa atenção total, este álbum não deve ser apenas escutado, ele deve ser apreciado como se fosse um vinho raro.

Swing Of Death tem tudo para se tornar um clássico entre o estilo. Quer um conselho? Corra e compre o seu, você não vai se arrepender.

Dracula "Walking On Water"

Faixas:

Hands Of Your God
Walking On Water
Swing Of Death
Masquerade Ball
Save Me
River Of Tears
Queen Of The Dead
Into The Dark
True Love Through Blood
Under The Gun


Henrique Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...