2 de dezembro de 2012

Kreator - Phantom Antichrist (2012)


Formada na década de 80, inicialmente com o nome Tormentor, a banda alemã Kreator é considerada hoje um dos maiores nomes do Speed Metal mundial.

Kreator
Phantom Antichrist
2012
Nota: 9

Dez novas pérolas do Speed Metal vociferadas agressivamente por Mille Petrozza com riffs rápidos e furiosos de Sami Yli-Sirniö na guitarra, suporte arrasador de Christian Giesler no baixo e a pancadaria avassaladora de Ventor, assim se resume o novo trabalho dos germânicos do Kreator.
Deixando de lado a faixa "Mars Mantra" que nada mais é que uma rápida e sensacional introdução ao cd, vamos partir logo para a ignorância "Phantom Antichrist", é impossível ouvir esta música e não imaginar imediatamente Mille se esgoelando à frente do microfone, uma típica composição do grupo, pesada, agressiva e técnica pra caramba, e que refrão! na sequência "Death To The World" com a mesma pegada da anterior incendeia nossos tímpanos como uma explosão nuclear sonora, a faixa "From Flood Into Fire" um instrumental carregado e um coro certeiro abrilhantam ainda mais uma das músicas, que apesar de menos veloz, é extremamente pesada, "Civilisation Collapse" é a faixa mais foda do trabalho, digna da grandiosidade do Kreator, clássico com certeza! "United In Hate" apesar de começar meio "baladinha" não se deixe enganar, pois um urro de Mille desfaz logo essa impressão errada ... rs, e que viradas de bateria sensacionais, gostei muito, "The Few, The Proud, The Broken" tem uma introdução que nos remete de cara a Terror Zone, mas as comparações acabam aqui, a canção é boa e serve como um leve respiro nos preparando para a selvagem "Your Heaven, My Hell" nem sei o que dizer desta música, acho que "do caralho" resume bem ... rs, estou até agora com o refrão dela grudado na mente, "Victory Will Come" muito rápida, muito pesada, muito Kreator, e finalmente (que pena!) "Until Our Paths Cross Again" novamente uma daquelas faixas com o instrumental bem carregadão, o que lhe confere um peso muito legal, e mesmo nos dedilhados continua com um peso absurdo, acho que os vocais de Mille são capazes de transformar até mesmo canções natalinas em clássicos do metal. Enfim, uma cd com a cara do Kreator, que nos últimos anos vem nos brindando com belos trabalhos e este não poderia ser diferente.


Henrique Linhares
                                                                                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...