12 de setembro de 2013

Statik Majik - Stoner Metal (Rio de Janeiro)


A Statik Majik começou suas atividades em 2002 quando na época, Luís Carlos (baterista) desestimulado com suas bandas atuais, resolveu fazer um som que mais o inspirava musicalmente. Em 2003 a Statik Majik, com apenas 6 meses de trabalho,  gravou sua primeira demo intitulada “Be Magic”. A repercussão na mídia especializada foi boa, rendendo boas resenhas em revistas especializadas, o trabalho da banda foi bem recebido também entre amantes do gênero musical. A repercussão desta demo fez com que a banda participasse de 2 coletâneas: “Locos Gringos Have A Party” e “Extreme Underground 2”.


Diante de uma boa receptividade, a banda entra em estúdio em 2004 para a gravação de um novo trabalho em formato demo, chamado “Utopia Sunrise”. Este trabalho trazia 6 músicas, e ao contrário do trabalho anterior, vinha mais diversificado em suas influências. Novamente as resenhas foram muito positivas, e no ano seguinte a banda ainda participou de uma coletânea lançada em vinil chamada “Warriors Of Dark Sun”, que teve uma ótima aceitação no exterior. Porém, nem tudo estava indo bem com a banda já que havia conflitos internos entre alguns integrantes, e a banda acabou por encerrar as suas atividades.


Em 2006 era a hora de dar a volta por cima, Luís Carlos resolveu retornar com as atividades da banda, reformulando toda a formação, trazendo para o grupo o baixista Evandro de Souza, que já estava em sua formação anterior, e adicionando o vocalista Rafael Tavares e também o guitarrista Marlon Guedes. Com esta formação iniciam o projeto de lançar um EP contendo músicas novas e regravações, em 2007 lançam “Redemption”, um trabalho que, musicalmente não mostrava uma evolução sonora da banda, entretanto despejava fúria em 4 músicas e no desejo incomum de seguir em frente com a banda. A Statik Majik começou a fazer shows de divulgação, tendo feito apresentações fora do Rio de Janeiro (capital) pela primeira vez, tocando em Macaé, Minas Gerais (no Roça And Roll para 5 mil pessoas), Uberlândia, etc. Mas, apesar de todas as conquistas, os problemas internos continuaram e nas gravações do seu primeiro CD é que eles vieram definitivamente a tona, e mesmo com o lançamento de um single “Shadows Of Hope”, mudar a formação foi a única solução ideal para que a banda pudesse prosseguir com seu trabalho, então, já contando com Thiago Velasquez no baixo e vocais e com as saídas de Rafael e Marlon, prosseguem com as gravações que naturalmente demoraram mais demorassem mais a sair , o processo de mudanças e a demora maior nas gravações fez com que os músicos tivessem um tempo maior para trabalhar, o resultado disso foi um trabalho mais apurado. O CD intitulado “Stoned On Musik” continha 9 músicas, a produção ficou a cargo de Flávio Pascarillo (baterista das bandas Nordheim e Tribuzy), além da supervisão e apoio que teve também de pessoas como Carlos Lopes (Mustano). Em 2010 é finalmente lançado o CD, acompanhando de uma tour com muitos shows pelo Brasil e a adição ao grupo de Thigo D’Lopes na guitarra. A banda já está em estúdio gravando o material para o novo CD que se chamará “Wrath Of Mind” e terá 10 músicas, além de contar com a produção de Renato Tribuzy (Tribuzy).


Statik Majik:

Thiago Velasquez - Baixo e Voz
Thiago D'Lopes - Guitarra
Luís Carlos - Bateria e Backing Vocals

Visite o site oficial da banda:


Fotos: Luciana Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...