2 de fevereiro de 2018

Resenhas: Anvil - "Pounding The Pavement" (2018)


Anvil
"Pounding The Pavement"
2018
Anvil Enterprises/Steamhammer,SPV
Heavy Metal
Canadá
7,0

Na ativa desde 1978, os veteranos da banda Anvil acabam de lançar "Pounding The Pavement" seu 17º álbum. Só para constar, apesar de nunca terem "decolado" mundialmente como uma grande banda, os caras são influência declarada de monstros como Slayer, Megadeth, Metallica e Anthrax e é justamente por isso que merecem muito respeito.

Bom, "Pounding The Pavement" é um típico álbum de Heavy Metal, com riffs bem legais, peso, uma cozinha impecável e refrões grudentos, é também uma agradável viagem ao Metal dos anos 80, mas não se pode falar muito mais que isso a respeito dele.

Quanto as músicas, "Bitch In The Box" abre o CD com muita energia e um riff arrasador, em seguida temos "Ego" que é bem veloz e tem aquele tipo de refrão que citei anteriormente, daí para frente os caras se perdem um pouco na mesmice, voltam a acertar a mão novamente em "Pounding The Pavement" que dá nome ao trabalho e é um instrumental muito bom, e por fim "Nanook Of The North" muito legal desde sua introdução e na minha opinião a melhor faixa do álbum, mas para por aí.

"Pounding The Pavement" é um trabalho que complementa a extensa discogarfia da banda, não é algo espetacular que ficará marcado na história dos caras, mas também não é nenhuma mancha, como eu disse é um complemento que vale a pena ser escutado uma vez ou outra.

Faixas:

Bitch In The Box
Ego
Doing What I Want
Smash Your Face
Pounding The Pavement
Rock That Shit
Let It Go
Nanook Of The North
Black Smoke
World Of Tomorrow
Warming Up
Don't Tell Me (Bonus Track)

(Henrique Linhares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...