27 de janeiro de 2013

Kobra And The Lotus - Kobra And The Lotus (2012)


Banda canadense formada em 2009, descoberta por Gene Simmons (baixista do Kiss). 

Kobra And The Lotus
Kobra And The Lotus
2012
Nota: 9

Novamente o Canadá nos brinda com mais uma excelente banda de metal, formada em 2009 pela vocalista Kobra Paige, dona de uma das vozes mais incríveis no meio do metal, o grupo executa com muita competência um Power Metal recheado do mais puro e pesado NWOBHM.
Descoberta e lançada pelo lendário baixista do Kiss, Gene Simmons, a banda lançou seu primeiro albúm em 2010 e agora com o novo trabalho auto intitulado já mostra claramente que em pouco tempo será um dos grandes nomes da música pesada.
"50 Shades Of Evil" abre o cd com toda a sua velocidade, e Kobra Paige já se apresenta a nós de um modo magistral, um vocal extremamente pesado, rasgadão e agressivo, o instrumental e extremamente técnico e impressiona pela qualidade, em seguida "Welcome To My Funeral" não te dá tempo para respirar prosseguindo com a mesma pegada agressiva, e um instrumental mais carregadão, "Forever One" com um característico coro simplesmente é FODA!!! a melhor música do cd, é inacreditável mas após 3 porradas a banda não perde o pique e nos arrebata com a sensacional "Heaven's Veins" os guitarristas Jasio Kulakowski e Charlie Parra Del Riego em alguns momentos nos lembram a clássica dupla do Judas Priest, em "Calm Before The Storm" o peso não se perde em momento algum, e o baterista Lord Griffin Kissack dá show acompanhado pelo baixista Peter Dimov, "Nayana (My Eyes)" a próxima faixa é energia pura, com uma introdução escandalosamente pesada e Paige perfeita nos vocais, depois de tanta pauleira um momento de descanso? que nada!!! "Sanctuary" começa meio baladinha mas em seguida o que se ouve é peso na dose certa, em "Lover Of The Beloved" o coro de introdução ficou show e só abrilhantou ainda mais uma canção muito boa, apesar de ser uma das menos pesadas do cd, "No Rest For The Wicked" segue a mesma linda das primeiras faixas, e finalizando com "Ana Of Karmika" mesclando delicadeza e peso em perfeita harmonia.
Um cd muito bom, que nos mostra que no Canadá não existe apenas muito frio e gelo, e que a avalanche de vocalistas femininas não se limita apenas aos vocais góticos, Kobra Paige é um excelente exemplo da nova safra de vocalistas agressivas que não precisam se esgoelar para mostrar competência.


 
Kobra And The Lotus - Forever One



Henrique Linhares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...