8 de junho de 2013

Resenha: Pastore - The End Of Our Flames (2012)



Pastore
Brasil
The End Of Our Flames
2012
9,5

O vocalista Mario Pastore sem sombra de dúvidas figura entre os maiores vocalistas do Metal nacional ... e na minha opinião do Metal mundial! e munido destas credenciais ele simplesmente detona com o sensacional "The End Of Our Flames" seu segundo trabalho com sua banda atual.
Se você gosta de Heavy Metal de qualidade, agressivo, cheio de riffs cortantes, com um baixo avassalador, uma bateria certeira e principalmente um vocal extremamente acima da média, este CD não vai parar de tocar em sua casa.
"Brutal Storm" abre o trabalho massacrando tudo a sua frente, as guitarras nesta canção são incrivelmente rápidas e seus riffs pesadíssimos, méritos do guitarrista Raphael Gazal, a faixa seguinte "The End Of Our Flames"  segue a mesma linha com o peso não se perdendo em nenhum momento e Pastore abusando dos graves e agudos com muita facilidade, "Night And Day" prossegue com a agressividade que se espera de uma banda de Metal, e um refrão marcante também, a quarta faixa "Fools" me conquistou pela incrível presença do baixista Aléxis Gallucci, você não tem tempo para respirar e a pancadaria recomeça com "Empty World" o vocal nesta canção é excepcional ... me pergunto o que mais esperar deste vocalista e a resposta vem com a faixa "Liar", caramba e ainda tem gente que perde tempo ouvindo porcarias como Fresno!!! 
As qualidades vocais de Pastore não se refletem apenas em canções pesadas, e ele prova isto com a belíssima "When The Sun Rises", um momento mais relax do CD, mas a "tranquilidade" dura pouco ... rs ... pois as canções seguintes "Envy" e "Unreal Massages" trazem de volta os riffs e o peso do Metal e servem de aperitivo para a melhor faixa do CD, estou falando de "Bring To Me Peace" novamente Aléxis se supera nas 4 cordas e Pastore esbanja segurança e competência, muito boa mesmo! mas o CD não acaba aqui temos ainda "The World Is Falling" muito pesada, dá para sentir a energia dela pairando sobre nossas cabeças e por fim "Hidden Is The Truth" com vocal mais rasgadão e guitarras mais rápidas.
As influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden são evidentes neste trabalho, o que só aumenta a sua qualidade, mas aqui também é clara a forte tendência ao Metal alemão, algo que me agrada bastante por conta do peso.
Enfim "The End Of Our Flames" é um verdadeiro CD de Heavy Metal e pode com certeza ser considerado um dos melhores álbuns de Metal lançados em 2012, e devemos ter muito orgulho de termos um vocalista com a qualidade de Mario Pastore no Brasil ... pena que a maioria de nossa população prefira se "enriquecer musical e culturalmente" ouvindo funk e outros lixos.


Pastore - Brutal Storm


Henrique Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...