26 de junho de 2013

Resenha: Degola - Corrosão (2013)



Degola
Brasil
"Corrosão"
2013
8,0


"Corrosão" é primeiro CD da banda brasiliense Degola, e os caras mandaram muito bem com seu Trash Metal carregado com generosas porções de Hardcore. 
É muito bom analisar o trabalho de uma banda nacional e perceber que os caras se preocupam não somente com a qualidade de sua música, mas também com a apresentação de seu material. 
A capa do CD é muito bacana e a produção do mesmo, que aliás é assinada pela própria banda, também merece elogios.
Outro ponto que admiro bastante é o fato das músicas serem cantadas em português. "Corrosão" é um CD repleto de críticas sociais em suas letras, algo que o torna ainda mais raivoso. 
Uma das características principais da banda é o som das guitarras que lembra muito ao Exodus, bem na linha Old School, as faixas "Corrosão", "Canibal" e "Alternativa" são fantásticas neste sentido, outro ponto forte da Degola são os vocais, com claras influências de Ratos de Porão, eu disse influências e isto não significa que os vocais sejam uma mera cópia, ao contrário, são extremamente bem encaixados ao instrumental selvagem que se ouve em todas as músicas.
Enfim, um CD muito bom de uma banda que está apenas começando, e com toda certeza ainda vai dar muito o que falar, afinal de contas, Brasília sempre foi fonte abundante de bandas de peso no cenário nacional.




Degola - Alternativa


Henrique Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...