Banda Santista de Heavy Metal formada e idealizada em meados de 2008, a formação da banda conta com Jully Lee (Bateria), Ivo Smith (Guitarra), ao longo desse período por circunstâncias de envolvimento em outros projetos, a Tagma temporariamente parou com suas atividades. No ano de 2010 Jully e Ivo resolveram colocar novamente a Tagma em ação e mais uma vez começaram a procurar integrantes que tivessem o mesmo propósito que era fazer um Metal progressivo com sonoridades distintas. Ao longo desse período após passar por várias formações sem sucesso, eles resolveram seguir a banda somente os dois e com isso começaram a compor sozinhos, isso em 2011.
Finalmente no ano de 2012 entraram em estúdio para gravar o EP de estréia intitulado "Spiral" que contêm duas faixas chamadas Masquerade (Cantada) e Heavy Baião (Instrumental), com a participação de Caio Franchescini (vocal convidado), as músicas foram compostas, gravadas e pré mixadas no Live Studio Santos/SP na qual Jully e Ivo são proprietários e foram mixadas e masterizadas no estúdio Mr.Som em São Paulo por Heros Trench (guitarrista do Korzus).
A intenção da banda não é lançar CD e sim fazer lançamentos em formato digital e também investir em áudio visual (video clipes) e o principal... fazer shows com estrutura própria.
Cada músico tem suas próprias influências, porém, todos se voltam para um único ideal: tocar Heavy Metal com qualidade. Suas influências vão do Rock Progressivo, Prog Metal ao Thrash, porém, com ritmos diversos e quebrados, sonoridades exóticas e Freak, herdados de suas experiências musicais, sem nunca se esquecer do principal fator O PESO.
Bandas como Rush, ELP, Spock's Beard, Dream Theater, Symphony X, Pantera, Megadeth, Anthrax, Pain Of Salvation definem as características da banda.
Em breve novos sons, a Tagma veio para ficar.
Sobre o EP "Spiral"
A temática de "Masquerade" relata o cotidiano de pessoas que a todo custo tentam prejudicar as outras, apenas pelo intuito de se beneficiarem e conseguirem o poder total, os chamados psicopatas.
A música é uma mesclagem do Thrash e Prog Metal com algumas influências de temas de filmes de Horror nas partes dos teclados.
A Heavy Baião mistura os sons do sertão e do oriente.
A música é uma mesclagem do Thrash e Prog Metal com algumas influências de temas de filmes de Horror nas partes dos teclados.
A Heavy Baião mistura os sons do sertão e do oriente.
Contatos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usem e abusem ...