22 de março de 2014

Resenha: Hirax - Immortal Legacy (2014)


Hirax
Estados Unidos
Immortal Legacy
2014
7,5

A banda americana Hirax faz parte da história do Thrash Metal mundial, estes americanos fizeram parte da primeira geração do Thrash em seu país, e mesmo não alcançando o sucesso de bandas como Exodus ou Testament por exemplo, mantém consigo até hoje uma considerável legião de fãs.

O CD "Immortal Legacy" como era de se esperar, é uma verdadeira aula de Thrash das antigas, com muita garra, fúria e consistência, não se impressione, mas em alguns momentos você terá a sensação que está ouvindo Overkill, isto mesmo, o timbre do vocalista Katon Pena lembra muito (em alguns momentos) o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth.

A banda não apresenta nenhuma novidade em seu som, seguem a mesma linha de seus últimos trabalhos, e diga-se de passagem a cada lançamento estão melhores. "Black Smoke" abre o CD com toda aquela velocidade característica do Thrash californiano, riffs bem agressivos e uma bateria que massacra nossas cabeças insistentemente ... e como eu gosto disso!, "Hellion Rising" vem na sequência com sua introdução vocal bem legal e riffs incríveis, é uma das melhores faixas deste CD, outras músicas que se destacam são "Deceiver" muito veloz e agressiva, "Immortal Legacy" com um solo de introdução bem interessante e "Violence Of Action" onde Katon manda bem demais.

"Immortal Legacy" não é um CD que vá mudar a história do Thrash Metal, muito menos será considerado o lançamento do ano, mas é sim um álbum muito bom de se ouvir e com certeza será uma ótima aquisição para os fãs da banda e do estilo.

Faixas:

Black Smoke
Hellion Rising
Victims Of The Dead
Thunder Roar, The Conquest, La Boca de La Bestia (The Mouth Of The Beast)
Earthshaker
Tied To The Gallows Pole
Deceiver
Immortal Legacy
S.O.W.
Violence Of Action
Atlantis (Journey To Atlantis)
The World Will Burn
Mephistopheles


Henrique Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...