11 de setembro de 2014

Clássicos: Twisted Sister - Stay Hungry (1984)


Twisted Sister
"Stay Hungry"
1984

Falar sobre a era de ouro do Hard Rock e do Glam Metal e não citar a banda americana Twisted Sister seria no mínimo uma tremenda injustiça! E falar de Twisted Sister e não falar de “Stay Hungry” aí sim, já seria uma imperdoável heresia! 
O carismático vocalista Dee Snider, juntamente com os guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda, aliados ao baixista Mark Mendoza e ao baterista A.J. Pero, sem sombra de dúvidas foram uns dos maiores ícones do estilo, e eles são os responsáveis por um dos discos mais clássicos e cultuados dos anos 80.

Lançado em maio de 1984, o multi platinado "Stay Hungry" foi o terceiro álbum da banda, e o mais famoso de todos os que os caras lançaram, somente nos E.U.A este disco vendeu mais de 3.000.000 de cópias e de quebra emplacou os dois maiores hits do grupo, "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock", se você nunca assistiu aos clipes dessas músicas definitivamente você não viveu neste planeta!, quem nunca se imaginou nas clássicas cenas do adolescente olhando seu pai e professor nos olhos e lhes dizendo I Wanna Rock?


Twisted Sister - "I Wanna Rock"


Twisted Sister - "We're Not Gonna Take It"

"Stay Hungry" é um disco muito bacana de se ouvir, todas as suas 9 faixas são incríveis, e Snider & Cia nos mostram que atrás daquelas espalhafatosas roupas e pesadas maquiagens, existiam músicos super competentes e inspirados. Até mesmo num momento mais "romântico" os caras arrebentaram, e a balada "The Price" também foi extremamente bem recebida por público e críticos.


Twisted Sister - "The Price"

Em 2004 a banda regravou o disco na integra e o relançou com o nome de "Still Hungry" e no ano de 2009 tocaram o álbum em sua totalidade pela primeira vez em um show, vale lembrar que canções como "Don't Let Me Down" e "Horror-Teria: Street Justice" nunca haviam sido tocadas ao vivo pela banda antes.

"Stay Hungry" é obrigatório na coleção de qualquer pessoa que realmente curta Rock"n"Roll. E meu conselho para quem nunca o ouviu é que corra a uma loja e o compre sem exitar, tenho certeza que você nunca mais vai se esquecer desta experiência.

Faixas:

Stay Hungry
We're Not Gonna Take It
Burn In Hell
Horror-Teria: (The Beginning)
1 - Captain Howdy
2 - Street Justice
I Wanna Rock
The Price
Don't Let Me Down
The Beast
S.M.F.


Henrique Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...