10 de setembro de 2014

Meus 10 CDs clássicos por Mário Pastore (Pastore / Delpth / Acid Storm)

Dessa vez convidei um dos maiores vocalistas de Metal da nossa terrinha, e na minha humilde opinião um dos melhores do mundo, para comentar sobre os 10 Cds que ele considera clássicos.

Estou falando de Mário Pastore, um dos caras mais fodas do cenário Heavy Metal nacional, vocalista de bandas como Acid Storm e Delpth, e que novamente nos atendeu com o maior carinho e atenção.


Então chega de papo e vamos conhecer um pouco do gosto musical dessa fera.

 Black Sabbath – “Mob Rules” (1981)
  


Black Sabbath “Mob Rules”. Este é um álbum que eu já ouvia aos 14 anos e ficava maravilhado com o peso e os vocais do Dio, é até hoje um dos meus CDs favoritos do Sabbath, uma obra prima que influenciou e influencia músicos mundo afora.


Iron Maiden – “Piece Of Mind” (1983)
  


Iron Maiden “Piece Of Mind”. Eu confesso que havia estranhado um pouco a voz do Bruce Dickinson em sua estreia na banda com o “The Number Of The Beast”, isto porque eu estava acostumado com o Paul Dianno no primeiro álbum e no “Killers” também, mas quando ouvi o “Piece Of Mind” eu pirei no disco, não saia do aparelho!!! Faixas como “Where Eagles Dare” e “Still Life” são épicas, mas o disco inteiro é FANTÁSTICO!!!


Savatage – “Power Of The Night” (1985)
  


Savatage “Power Of The Night”. Esse disco é algo fora do normal para mim, e eu disse isso ao Jon Oliva pessoalmente, e ele me respondeu que ele também gosta demais deste trabalho e é também um dos preferidos dele. Peso, riffs cortantes, cortesia do infelizmente falecido Criss Oliva, os vocais rasgados e agudos de Jon Oliva e os temas viscerais como “Warriors” e “Unshual”. Se você nunca ouviu, faça isso agora!!!


Queensrÿche – “The Warning” (1984)
  


Queensrÿche “Warning”. Eu quando ouvi o Heavy tradicional com a voz melódica e aguda do Geoff Tate, fiquei apaixonado e comecei a estudar a escola do cara, que disco maravilhoso, até hoje não me canso de ouvir, adoro as músicas “Child Of Fire”, “Roads To Madness”, “Warning” e “Take Hold Of The Flame”, estas  são músicas que não precisam de apresentação!!! ANIMAL demais esse petardo!!!


Manowar – “Battle Hymns” (1982)
  


Manowar “Battle Hymns”. Esse homônimo eu peguei emprestado com um brother, porque falavam demais da banda na galera do ABC, e eu cheguei em casa e coloquei o bolachão para rolar. Meu Deus, quando ouvi o tema “Manowar”, pensei, caracaaaa isso que é energia e peso!!! Adoro as faixas “Dark Avenger” e “Fast Taker” entre outras!!! Clássico!!!


Anthrax – “Spreading The Disease” (1985)
  


Anthrax “Spreading The Disease”. Peguei uma fita cassete emprestada com o guitarrista que tocava comigo, quando coloquei no aparelho demorei para devolver a fita e depois comprei o vinil importado, pois não havia saído aqui na época, 1986 isso!!! Riffs fabulosos, a voz aguda e bonita de Joe Belladona, e canções maravilhosas como “Armed And Dangerous”, “A.I.R.”, “Medusa”, de matar esse disco, é até hoje um dos meus favoritos!!!


Deep Purple – “Made In Japan” (1978)
  


Deep Purple “Made In Japan”. Comecei a buscar agudos ouvindo no bolachão duplo o Gillan esmerilhando “Child In Time” e “Lazy”, os solos e as brincadeiras de voz e guitarra entre Gillan e Blackmore, piro até hoje!!!


Metallica – “Ride The Lightning” (1984)
  


Metallica “Ride The Lightning”. Este foi outro que peguei o bolachão gringo para gravar e a fita até desgastou de tanto eu ouvir, depois a RGE lançou nacional e eu comprei no ato!!! “Trapped Under Ice” é porrada total, e o tema principal, peso , energia e densidade de arrancar a pele!!! Demais!!!


Anvil – “Forged  In Fire” (1983)
  


Anvil “Forged In Fire”. Este foi mais um que tive que pegar emprestado porque não havia saído uma versão nacional, e eu me apaixonei pela banda, ouvi e ouço a anos, hoje em CD, a faixa título é um clássico do Metal mundial e julgo o Anvil como uma banda injustiçada, pois ela é influencia até para os caras do Metallica!!! PETARDO!!!


Judas Priest – “Screaming For Vengeance” (1982)
  


Judas Priest “Screaming For Vengeance”. Comprei em 1985 e não tirava da pick up o bolachão!!! Eu ficava de boca aberta com os agudos e a voz visceral de Halford, foi ali que pensei, poxa quero fazer isso da vida!!! Rsss!!! ARREGAÇO!!!

Mandou muito bem!
Reveja no "Blogando Metal" também a entrevista que Mário deu para o Blog e as resenhas de alguns de seus trabalhos, basta clicar nos links abaixo



Agradeço novamente a atenção que Mário Pastore dedicou ao "Blogando"


Henrique Linhares

Um comentário:

  1. Puts...só classicos do Mario Pastore....eu acrescentaria Scorpions Blackout...grande abraço Mario Pastore...Cadrumer

    ResponderExcluir

Usem e abusem ...