21 de janeiro de 2016

BIO: Motörhead (Inglaterra)

Mais uma homenagem, e das mais justas, a lenda Motörhead e seu criador Lemmy.
A "BIO" deste mês vai contar um pouco da trajetória de uma das maiores e mais influentes bandas de Heavy Metal do mundo.

Motörhead

 
Motörhead foi uma banda inglesa de Heavy Metal, formada em junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian Fraser Kilmister, conhecido profissionalmente por Lemmy, sendo o líder e membro constante da banda até sua morte recente morte em 2015. A banda foi considerada uma das percussoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM), que reviveu o Heavy Metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80. Não obstante, Lemmy sempre rotulou a música do Motörhead simplesmente de "Rock And Roll".
 
 
O Motörhead lançou 22 álbuns de estúdio, 10 gravações ao vivo, 12 compilações e cinco EPs. Como um Power Trio, eles alcançaram um grande sucesso no começo dos anos 80 com vários singles que obtiveram espaço na Parada de Singles do Reino Unido. Os álbuns "Overkill", "Bomber", "Ace Of Spades" e particularmente "No Sleep 'Til Hammersmith", consolidaram a reputação do Motörhead como uma banda de rock de alto nível. A banda entrou na lista "100 Melhores Artistas de Hard Rock" do canal VH1, ficando na 26ª posição. Até 2012, já haviam vendido mais de 15 milhões de álbuns no mundo todo.
 
 
A sonoridade do Motörhead é tipicamente classificada como um Heavy Metal, mas sua fusão com o Punk Rock os colocou como os pioneiros do Speed Metal e do Thrash Metal. Suas letras geralmente abordavam temas como guerra, o bem contra o mal, abuso de poder, sexo promíscuo, abuso de drogas e, sobretudo, os jogos de azar. O nome "Motörhead" - com o uso do trema do metal - refere-se aos usuários que fazem uso de anfetaminas. O característico logotipo da banda que apresenta um javali com correntes e espinhos, foi criado pelo artista Joe Petagno em 1977 e usado no álbum de estreia da banda, aparecendo na maioria de seus lançamentos subsequentes.
 
Em 28 de dezembro de 2015, foi informado na página do Facebook da banda que o vocalista e baixista Lemmy havia falecido. No dia seguinte, o baterista Mikkey Dee anunciou oficialmente que a banda chegou ao fim depois da morte de Lemmy.
 
 
Conheça mais detalhes sobre a biografia da banda pelo link abaixo
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...