26 de janeiro de 2016

Release: Balísttica - Heavy Metal (Belo Horizonte/MG)

 
Balísttica é uma banda de Heavy Metal formada em junho de 2014 pelos guitarristas JP Zampiere, Robert Reike e o baterista Dimas Correa, músicos residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Os primeiros ensaios contaram com a contribuição de Fernando Cesar na criação dos riffs e das linhas de contrabaixo da composição posteriormente batizada “Robotic Sense”, para em seguida dar lugar à Oliver Ley, assumindo o instrumento e iniciando as gravações das primeiras músicas.
 
Em 2015 Robert deixa a banda para cuidar de assuntos pessoais e a cantora Gabriela Lopes é convidada, unindo sua voz forte e melódica ao peso do instrumental, a banda entra em um árduo processo de ensaios e composições, sempre pautado no Heavy Metal, com bastante liberdade rítmica e melódica, tendo como principais referências Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Accept, Running Wild, Judas Priest, entre tantas outras. Suas letras têm como principal temática as narrativas ficcionais, filosóficas e existenciais.
 
 
A banda lança sua primeira demo em 2015, contendo três composições: “Robotic Sense”, “Black Shark” e “Queen of the Black Coast”. Com mais 8 composições em desenvolvimento é iniciado os trabalhos para um álbum completo previsto para o segundo semestre de 2016.
 
Integrantes:

Gabriela Lopes - Vocal
Dimas Correa - Bateria
JP Zampiere - Guitarra
Oliver Ley - Baixo
Robert Reike - Guitarra
 

Um comentário:

  1. Valeu demais amigos do Blogando Metal, Parabéns pelo ótimo Blog e apoio as bandas Underground.

    ResponderExcluir

Usem e abusem ...