25 de janeiro de 2018

Resenhas: Avatar - "Avatar Country" (2018)


Avatar
"Avatar Country"
2018
Century Media Records
Groove Metal
Suécia
8,0

Sou obrigado a confessar que nunca tive muita curiosidade a respeito da banda Avatar, eu havia visto alguns clipes deles e os achei "legaizinhos", apenas isso, e convenhamos o nome também não ajudava muito, só bem recentemente procurei conhecer o som dos caras mais profundamente e tive uma agradável surpresa, resultado disso ... virei fã.

A banda foi formada em 2001 na Suécia, e o som deles é uma mistura de tudo que se possa imaginar quando falamos de Metal, essa mistura tem tudo para não dar certo é bem verdade, mas no caso deles é algo que eu achei genial pois em momento algum eles se perdem, ao contrário, tudo se encaixa com uma perfeição incrível, a música é agressiva, técnica, melódica, isso tudo com um ar brincalhão que simplesmente fascina.

"Avatar Country" é o sétimo álbum da banda, é um trabalho conceitual que fala sobre o "país Avatar" e seu rei, neste lugar sua majestade é o centro de tudo, e neste universo imaginário nós ouvintes viajamos num mar de reviravoltas musicais inesperadas muito bem executadas.

Uma das marcas registradas da banda se faz presente muito claramente neste álbum, sua música crua e criativa, em "Avatar Country" ouvimos Death Metal melódico, Groove Metal, Hard Rock e até Progressivo, isto tudo em uma mesma faixa, por este motivo todo o CD se transforma em algo único e que vale muito mesmo ser apreciado, para mim é impossível destacar alguma canção, todas são muito legais.

Todos os músicos são muito bons, mas o vocalista Johannes Eckerström é uma figuraça que rouba mesmo a cena, afinal de contas a banda não poderia flertar com vários estilos se o vocalista
 não fosse capaz de variar sua voz conforme a necessidade, além disso ele se diverte a cada nota executada.

"Avatar Country" é uma excelente forma de ampliarem seus horizontes musicais curtindo, na minha opinião, uma das bandas mais criativas da atualidade.

Faixas:

Glory To Our King
Legend Of The King
The King Welcomes To Avatar Country
King's Harvest
The King Wants You
The King Speaks
A Statue Of The King
King After King
Silent Songs Of The King Pt.1: Winter Comes When The King Dreams Of Snow
Silent Songs Of The King Pt.2: The King's Palace

(Henrique Linhares)


Um comentário:

Usem e abusem ...