15 de janeiro de 2018

Resenhas: Krokus - "Big Rocks" (2017)


Krokus
"Big Rocks"
2017
Century Media Records
Hard Rock
Suíça
8,0

É preciso coragem para lançar um álbum só de covers, pois para este tipo de trabalho não existe um meio termo, isto é, ou fica muito bom ou uma verdadeira porcaria, mas algumas bandas já se encontram em um patamar que tudo o que fazem sempre fica muito bacana, e a banda Krokus é uma delas!

"Big Rocks" está recheado de clássicos, em sua grande maioria dos anos 80, o álbum é uma viagem no tempo que chega a ser viciante, é bem verdade que todas as versões são basicamente idênticas as originais, mas e daí? quem ousaria estragar "Whole Lotta Love", "The House Of The Rising Sun" ou "My Generation" com experimentos em sua grande maioria de gosto extremamente duvidoso? 

Me arrisco a dizer que especificamente no caso destes senhores realmente não seria preciso "inventar" novas versões, pois sempre que os ouço, na verdade sempre que ouço Marc Storace, fecho meus olhos e imagino o bom e velho Bon Scott na minha frente soltando a voz. Duvido que nunca tenham imaginado como soaria "Tie Your Mother Down", "Rockin' In The Free World" ou "Jumpin' Jack Flash" com Scott e seus berros!

Todas as faixas do CD são muito legais, confesso apenas que estranhei um pouco "Born To Be Wild" soando um pouco diferente, e o vazio deixado em N.I.B. apenas com a parte instrumental, mas esses pequenos detalhes não comprometem o todo, e ainda rola uma releitura própria de "Back Seat Rock'n'Roll, lançada em 80.

Resumindo, "Big Rocks" é um trabalho para quem curte Rock'n'Roll de verdade e não é fresco, como eu havia dito no início desta resenha, não existe meio termo para um albúm só de covers, e este na minha opinião, é incrível!

Faixas:

N.I.B. (Black Sabbath)
Tie Your Mother Down (Queen)
My Generation (The Who)
Wild Thing (The Troggs)
The House Of The Rising Sun (The Animals)
Rockin' In The Free World (Neil Young)
Gimme Some Lovin' (Spencer Davis Group)
Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Summertime Blues (Eddie Cochran)
Born To Be Wild (Steppenwolf)
Quinn The Eskimo (Manfred Mann Band)
Jumpin' Jack Flash (The Rolling Stones)
Back Seat Rock'n'Roll

(Henrique Linhares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...