14 de junho de 2018

Resenhas: Vulcano - "Live III - From Headbangers To Headbangers" (2018)


Vulcano
"Live III - From Headbangers To Headbangers"
2018
Heavy Metal Rock
Death/Thrash/Black
Brasil
9/10

Acaba de sair o novo ao vivo da banda santista Vulcano. Bom, falar desses caras é falar sobre a História do Metal nacional, e é justamente por este motivo que "Live III - From Headbangers To Headbangers" foi tão aguardado pelos fãs.

Muito mais que outro registro ao vivo da banda, este álbum acima de tudo é uma celebração. Gravado em outubro de 2017, "Live III" comemorou os 35 anos de carreira da banda, comemorou também os 34 anos da loja Heavy Metal Rock e principalmente celebrou a grandiosidade do Metal brazuca.

São 23 porradas diretas e extremamente certeiras, impossível não se arrepiar ao ouvir o vocalista Luiz Carlos Louzada "docemente" vociferar "... Os Portais do Inferno se abrem para vocês ..." para em seguida nos golpear violentamente com "Church At A Crossroads", daí para frente se segurem meus amigos, pois vocês serão massacrados por clássicos da banda como "Witches' Sabbath", "The Evil Always Returns", "Thunder Metal" entre outros, até ouvirmos "Welcome To The Army" nunca antes tocada ao vivo pelos caras, aí vocês pensam "acabou" .... acabou porra nenhuma!!!

Eu falei apenas do primeiro CD, é isso mesmo "Live III" é um álbum duplo, e a ignorância continua com "Red Death" e aí minhas crianças "... Ergam suas cabeças para que eu possa decepá-las ...", caramba essa é uma frase das mais fodas do Metal nacional, "Total Destruição", "Guerreiros de Satã" e "Legiões Satânicas" destroem tudo na sequência, o que eu narrei até aqui, por si só já vale muito mesmo para que vocês corram e comprem este trabalho, só que ainda tem mais, se preparem para a cereja do bolo, o disco "Bloody Vengeance" tocado brutalmente ao vivo na íntegra, como eu disse no início desta resenha, uma verdadeira celebração!

Seria um desrespeito de minha parte falar apenas das músicas deste trabalho ... gente a apresentação do CD é muito bacana mesmo! "Live III" é um álbum duplo, no formato digipack, com um acabamento muito cuidadoso, uma produção impecável, fotos incríveis, e uma explícita preocupação com cada detalhe, um presente e tanto para os fãs.

Faixas:

Disc 01

The Man, The Key, The Beast
Church At A Crossroads
Witches' Sabbath
The Signals
The Gates Of Iron
The Evil Always Returns
Propaganda And Terror
Thunder Metal
I'm Back Again
Awash In Blood
The Tenth Writing
Welcome To The Army

Disc 02

Red Death
Total Destruição
Guerreiros de Satã
Legiões Satânicas
Dominions Of Death
Spirits Of Evil
Ready To Explode
Holocaust
Incubus
Death Metal
Bloddy Vengeance

(Henrique Linhares)

7 de junho de 2018

Vídeos: White Wizzard - "Chasing Dragons"

Lançado em 2018, o álbum "Infernal Overdrive" da banda americana White Wizzard, recebeu boas críticas, inclusive a nossa, e os caras escolheram muito bem o primeiro vídeo do CD ...

"Chasing Dragons"


Ficou curioso pela resenha? é só clicar no link abaixo ...



Release: Sinaya - Death Metal (São Paulo)

Eu particularmente falando, gosto muito de bandas com vocais femininos, independente do estilo, e gosto mais ainda quando a banda é totalmente formada por mulheres, geralmente nesses casos somos presenteados com muita competência e talento. Por esta razão, fico muito feliz mesmo de trazer a vocês uma banda que me surpreendeu bastante.


Sinaya é uma banda de Death Metal fundada em 2010 na cidade de São Paulo por Mylena Monaco.

Em 2013, gravaram o primeiro EP ‘’Obscure Raids’’ contendo 4 faixas, que teve uma grande repercussão nacional devido a ótima execução e composição musical.

Em 2015, começaram a trabalhar com o produtor Marcello Pompeu e gravaram o primeiro single/videoclipe, ‘’Buried By Terror’’, que teve grande repercussão nacional e internacional, mostrando uma grande evolução musical.

Em 2016, foram banda de abertura do show do Exodus (EUA) no Carioca Club, tocaram no Rock na Praça (SP), foram convidadas também a participar do maior festival de Metal do Peru, o Lima Metal Fest, este evento fez parte da primeira turnê Sul Americana da banda, passando pela Argentina, Bolívia e Peru.

Mylena Monaco - Vocal e Guitarra

 Renata Petrelli - Guitarra

Bruna Melo - Baixo

Cynthia Tsai - Bateria

Em 2017, dividiram o palco com o Suffocation (EUA) em Lima (Peru).

Ao longo da sua trajetória, já dividiram o palco com o Exodus (EUA), Master (EUA), Vader (POL), Luca Turilli’s Rhapsody (ITA), Primal Fear (GER), Amon Amarth (SUE), Abbath (NOR), Sadistic Intent (EUA), Hatchet (EUA), Ratos de Porão (SP), Claustrofobia (SP), Torture Squad (SP), John Wayne (SP), entre outros grandes nomes do Metal nacional e internacional.

E agora em 2018 lançam "Maze Of Madness" seu primeiro álbum.

Visitem o site da banda, eu recomendo é muito bacana!