13 de julho de 2018

Heavy Metal Rock, muito mais que um sonho!!!

Hoje é um dia muito especial para o "Blogando Metal", 13 de julho é reconhecido aqui no Brasil como o Dia Mundial do Rock, e numa data tão significativa como essa eu presto uma justa homenagem a uma pessoa que acreditou em seu sonho acima de tudo, vamos falar um pouquinho sobre Wilton Marchini Christiano e a Heavy Metal Rock.

É, apesar de hoje parecer que a loja Heavy Metal Rock sempre fez parte da vida dos Headbangers tupiniquins, a coisa não foi bem assim, este ano a HM Rock completa 35 anos de existência, e foi lá na década de 80 que tudo começou, para ser mais preciso foi exatamente no dia 08 de setembro de 1983 que um sonho saiu do papel e começou a se materializar.


Os anos 80, podemos dizer, representam a era de ouro do Metal, bandas que hoje são monstros sagrados no estilo praticamente davam seus primeiros passos, e naquela época não tínhamos as facilidades de acesso a qualquer tipo de informação que temos atualmente, justamente por esse motivo um jovem resolveu abrir uma pequena loja em Americana (SP) com a finalidade de trazer informações e disponibilizar, dentro do possível, a maior quantidade material a um mercado sedento e crescente, este jovem tinha também a intenção de fortalecer a cena Underground na região, organizando diversos shows.


O jovem em questão é Wilton Marchini, e o ano de 1985 solidificou definitivamente seu sonho, neste ano a HM Rock foi a responsável por um marco na história do Metal nacional, a organização do show da banda Vulcano e a gravação do seu primeiro Live.


Mas a coisa não parou aí, ainda em 85 inicia-se a divulgação da loja em revistas especializadas no estilo, tornando a HM Rock conhecida nacionalmente, somando-se a isso, começaram também com suas vendas através dos correios para todo o país.


Em 1999 a HM Rock atinge uma nova fase com a inauguração de seu site e sua vitrine virtual, agora são conhecidos internacionalmente.


Hoje a Heavy Metal Rock é uma das maiores lojas especializadas em música pesada do Brasil, e também uma das maiores incentivadoras das bandas nacionais, lançando vários álbuns todos os anos.


Eu fico muito honrado em trazer a vocês um pouco desse sonho, mesmo que bem resumidamente, me sinto orgulhoso de falar sobre pessoas que assim como eu, amam verdadeiramente o Metal, e faço minhas as palavras de Wilton ... "O Metal não para!!!"

Convido a todos para que visitem o site da HM Rock, tenho certeza que irão se surpreender!


(Henrique Linhares)



Resenhas: Axel Rudi Pell - "Knights Call" (2018)


Axel Rudi Pell
"Knights Call"
2018
Steamhammer Records
Heavy Metal
Alemanha
8/10

Axel Rudi Pell é um músico extremamente talentoso, quanto a isto não resta a menor dúvida, e "Knights Call" seu novo álbum, lançado em março de 2018, inunda nossos ouvidos com a união desse dom a um Heavy Metal de extrema qualidade.

A parceria entre Pell e o vocalista Johnny Gioeli, iniciada em 1997, continua rendendo frutos cada vez melhores, o CD "Knights Call" é uma prova desta evolução, além disso, o alemão cerca-se também de músicos tão talentosos quanto ele.

Se você curte um Heavy Metal oitentista pautado numa atmosfera medieval, recheado de teclados bem ao estilo do Deep Purple (aliás cabe aqui um elogio a Ferdy Doernberg que realmente é muito bom), curte também guitarras rasgadas e solos super inspirados e por fim sabe valorizar um vocal poderoso e muito técnico, então você vai pirar com este CD.

Vejo como os grandes destaques deste álbum, além das guitarras de Pell e da voz privilegiada de Gioeli, as faixas "The Medieval Overture", uma pequena introdução que realmente é capaz de te transportar para um mundo diferente, "Long Live Rock" música com um refrão espetacular, "The Crusaders Of Doom" e "Beyond The Light" baladinhas que ilustram muito bem os meus elogios a Pell e Gioeli, e por fim "Tower Of Babylon" disparada a melhor canção deste trabalho mesclando com genialidade melodia e agressividade.

"Knights Call" é um disco para aquelas pessoas que nunca deixaram de amar o Heavy Metal e também para aquelas que estão aprendendo a cultivar este amor por um estilo que é muito mais que música simplesmente, é a nossa energia vital!

Faixas:

The Medieval Overture
The Wild And The Young
Wildest Dreams
Long Live Rock
The Crusaders Of Doom
Truth And Lies
Beyond The Light
Slaves On The Run
Follow The Sun
Tower Of Babylon

(Henrique Linhares)