13 de julho de 2018

Resenhas: Axel Rudi Pell - "Knights Call" (2018)


Axel Rudi Pell
"Knights Call"
2018
Steamhammer Records
Heavy Metal
Alemanha
8/10

Axel Rudi Pell é um músico extremamente talentoso, quanto a isto não resta a menor dúvida, e "Knights Call" seu novo álbum, lançado em março de 2018, inunda nossos ouvidos com a união desse dom a um Heavy Metal de extrema qualidade.

A parceria entre Pell e o vocalista Johnny Gioeli, iniciada em 1997, continua rendendo frutos cada vez melhores, o CD "Knights Call" é uma prova desta evolução, além disso, o alemão cerca-se também de músicos tão talentosos quanto ele.

Se você curte um Heavy Metal oitentista pautado numa atmosfera medieval, recheado de teclados bem ao estilo do Deep Purple (aliás cabe aqui um elogio a Ferdy Doernberg que realmente é muito bom), curte também guitarras rasgadas e solos super inspirados e por fim sabe valorizar um vocal poderoso e muito técnico, então você vai pirar com este CD.

Vejo como os grandes destaques deste álbum, além das guitarras de Pell e da voz privilegiada de Gioeli, as faixas "The Medieval Overture", uma pequena introdução que realmente é capaz de te transportar para um mundo diferente, "Long Live Rock" música com um refrão espetacular, "The Crusaders Of Doom" e "Beyond The Light" baladinhas que ilustram muito bem os meus elogios a Pell e Gioeli, e por fim "Tower Of Babylon" disparada a melhor canção deste trabalho mesclando com genialidade melodia e agressividade.

"Knights Call" é um disco para aquelas pessoas que nunca deixaram de amar o Heavy Metal e também para aquelas que estão aprendendo a cultivar este amor por um estilo que é muito mais que música simplesmente, é a nossa energia vital!

Faixas:

The Medieval Overture
The Wild And The Young
Wildest Dreams
Long Live Rock
The Crusaders Of Doom
Truth And Lies
Beyond The Light
Slaves On The Run
Follow The Sun
Tower Of Babylon

(Henrique Linhares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...