13 de julho de 2018

Heavy Metal Rock, muito mais que um sonho!!!

Hoje é um dia muito especial para o "Blogando Metal", 13 de julho é reconhecido aqui no Brasil como o Dia Mundial do Rock, e numa data tão significativa como essa eu presto uma justa homenagem a uma pessoa que acreditou em seu sonho acima de tudo, vamos falar um pouquinho sobre Wilton Marchini Christiano e a Heavy Metal Rock.

É, apesar de hoje parecer que a loja Heavy Metal Rock sempre fez parte da vida dos Headbangers tupiniquins, a coisa não foi bem assim, este ano a HM Rock completa 35 anos de existência, e foi lá na década de 80 que tudo começou, para ser mais preciso foi exatamente no dia 08 de setembro de 1983 que um sonho saiu do papel e começou a se materializar.


Os anos 80, podemos dizer, representam a era de ouro do Metal, bandas que hoje são monstros sagrados no estilo praticamente davam seus primeiros passos, e naquela época não tínhamos as facilidades de acesso a qualquer tipo de informação que temos atualmente, justamente por esse motivo um jovem resolveu abrir uma pequena loja em Americana (SP) com a finalidade de trazer informações e disponibilizar, dentro do possível, a maior quantidade material a um mercado sedento e crescente, este jovem tinha também a intenção de fortalecer a cena Underground na região, organizando diversos shows.


O jovem em questão é Wilton Marchini, e o ano de 1985 solidificou definitivamente seu sonho, neste ano a HM Rock foi a responsável por um marco na história do Metal nacional, a organização do show da banda Vulcano e a gravação do seu primeiro Live.


Mas a coisa não parou aí, ainda em 85 inicia-se a divulgação da loja em revistas especializadas no estilo, tornando a HM Rock conhecida nacionalmente, somando-se a isso, começaram também com suas vendas através dos correios para todo o país.


Em 1999 a HM Rock atinge uma nova fase com a inauguração de seu site e sua vitrine virtual, agora são conhecidos internacionalmente.


Hoje a Heavy Metal Rock é uma das maiores lojas especializadas em música pesada do Brasil, e também uma das maiores incentivadoras das bandas nacionais, lançando vários álbuns todos os anos.


Eu fico muito honrado em trazer a vocês um pouco desse sonho, mesmo que bem resumidamente, me sinto orgulhoso de falar sobre pessoas que assim como eu, amam verdadeiramente o Metal, e faço minhas as palavras de Wilton ... "O Metal não para!!!"

Convido a todos para que visitem o site da HM Rock, tenho certeza que irão se surpreender!


(Henrique Linhares)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...