30 de janeiro de 2013

Quer divulgar a sua banda?

O “Blogando Metal”  oferece a você um espaço para a divulgação da sua banda

Se você tem uma banda e gostaria que mais pessoas a conhecessem, nós podemos e vamos te ajudar, envie seu material para o Blogando (release, fotos, clipes, demos e cds), teremos o maior prazer em postar o seu material e resenhar suas demos e cds, e é claro divulgar também os seus endereços de contato e telefones.
Para enviar via e-mail o endereço é:  blogandometal@gmail.com
Para envio de demos e cds nos mande um e-mail solicitando o procedimento.
Valeu e Long Live Rock’n’Roll.

Henrique Linhares

29 de janeiro de 2013

Vocais femininos no Metal

O mundo do Metal definitivamente deixou de ser um “Clube do Bolinha”, o que antes era uma exceção hoje passou a ser algo extremamente comum, me refiro às mulheres a frente de bandas ocupando o posto de vocalistas. O Heavy Metal é um estilo que em seu início notoriamente era de domínio masculino, nos anos 80 bandas como a alemã Warlock eram raras exatamente pelo fato de terem uma mulher nos vocais, neste caso estamos falando da competente, carismática e linda, Doro Pesch.
Doro Pesch
De lá para cá muita coisa mudou, as mulheres merecidamente conquistaram seu espaço no universo da música pesada, e não apenas como vocalistas, mas também como bandas completas como é o caso da sueca Crucified Barbara.

Crucified Barbara
O Heavy Metal também evoluiu muito com os anos, se ramificou em vários estilos, e para cada um destes estilos se exige um tipo de vocalização bem distinta, algo mais doce e suave para o Gothic Metal, algo mais agressivo e rasgadão para o Metal Tradicional, algo mais gutural para o Death Metal, e por aí vai.

Hoje em dia temos excelentes bandas com excelentes vocalistas mulheres, e muitas destas bandas são consideradas grandes, Tarja Turunen ex-vocalista da banda Nightwish e Angela Gossow da danda Arch Enemy, são bons exemplos disso pois ambas são referências em seus estilos.

Tarja Turunen
Angela Gossow e a banda Arch Enemy
A cada dia novas bandas surgem e temos conhecido vocalistas extremamente competentes, Kobra Paige vocalista da banda canadense Kobra And The Lotus e Liv Jagrell da sueca Sister Sin se destacam neste competitivo mundo, donas de estilos agressivos, prendem a atenção tanto pela beleza quanto pela capacidade vocal, enfim, temos inúmeros exemplos de bandas que fazem sucesso sendo lideradas por uma mulher, e isto é muito bom não apenas para os olhos mas principalmente para os ouvidos, pois competência aliada a talento e beleza são uma mistura perfeita rumo ao sucesso.

Kobra Paige
Liv Jagrell

Henrique Linhares
 

27 de janeiro de 2013

Kobra And The Lotus - Kobra And The Lotus (2012)


Banda canadense formada em 2009, descoberta por Gene Simmons (baixista do Kiss). 

Kobra And The Lotus
Kobra And The Lotus
2012
Nota: 9

Novamente o Canadá nos brinda com mais uma excelente banda de metal, formada em 2009 pela vocalista Kobra Paige, dona de uma das vozes mais incríveis no meio do metal, o grupo executa com muita competência um Power Metal recheado do mais puro e pesado NWOBHM.
Descoberta e lançada pelo lendário baixista do Kiss, Gene Simmons, a banda lançou seu primeiro albúm em 2010 e agora com o novo trabalho auto intitulado já mostra claramente que em pouco tempo será um dos grandes nomes da música pesada.
"50 Shades Of Evil" abre o cd com toda a sua velocidade, e Kobra Paige já se apresenta a nós de um modo magistral, um vocal extremamente pesado, rasgadão e agressivo, o instrumental e extremamente técnico e impressiona pela qualidade, em seguida "Welcome To My Funeral" não te dá tempo para respirar prosseguindo com a mesma pegada agressiva, e um instrumental mais carregadão, "Forever One" com um característico coro simplesmente é FODA!!! a melhor música do cd, é inacreditável mas após 3 porradas a banda não perde o pique e nos arrebata com a sensacional "Heaven's Veins" os guitarristas Jasio Kulakowski e Charlie Parra Del Riego em alguns momentos nos lembram a clássica dupla do Judas Priest, em "Calm Before The Storm" o peso não se perde em momento algum, e o baterista Lord Griffin Kissack dá show acompanhado pelo baixista Peter Dimov, "Nayana (My Eyes)" a próxima faixa é energia pura, com uma introdução escandalosamente pesada e Paige perfeita nos vocais, depois de tanta pauleira um momento de descanso? que nada!!! "Sanctuary" começa meio baladinha mas em seguida o que se ouve é peso na dose certa, em "Lover Of The Beloved" o coro de introdução ficou show e só abrilhantou ainda mais uma canção muito boa, apesar de ser uma das menos pesadas do cd, "No Rest For The Wicked" segue a mesma linda das primeiras faixas, e finalizando com "Ana Of Karmika" mesclando delicadeza e peso em perfeita harmonia.
Um cd muito bom, que nos mostra que no Canadá não existe apenas muito frio e gelo, e que a avalanche de vocalistas femininas não se limita apenas aos vocais góticos, Kobra Paige é um excelente exemplo da nova safra de vocalistas agressivas que não precisam se esgoelar para mostrar competência.


 
Kobra And The Lotus - Forever One



Henrique Linhares



Sister Sin - End Of The Line / Hearts Of Cold

Fim de férias e o blogando voltando com força máxima, e para começarmos o ano com chave de ouro eis os clipes oficiais do último cd da banda sueca Sister Sin "Now And Forever" (já resenhado aqui).

Sister Sin - End Of The Line


Sister Sin - Hearts Of Cold