26 de março de 2013

Eternyx - Gothic / Doom Metal (Rio de Janeiro/RJ - Brasil)



A banda carioca "Eternyx", foi iniciada em abril de 2008, na cidade do Rio de Janeiro por Aline Vandrack, Diego Amorim, Elton Albuquerque, Jonathan Silva, Luana Braga e Thaise Silva. Com influências de Gothic e Doom Metal a banda se chamava originalmente "Trustworthy".

Antes da gravação de seu primeiro CD, a banda mudou, não somente quase todos os seus membros, como também as suas diretrizes musicais, adicionando influências de Rock Progressivo ao seu som.



Os únicos membros originais remanescentes foram Aline Vandrack e Luana Braga, a elas se juntaram Vinicius Detoni na guitarra, Júlio César nos teclados e mais recentemente Leo Birigui na bateria. Com essa nova formação a banda assumiu o nome Eternyx.

O primeiro CD intitulado "Unknown Way" já está disponível para download no site http://www.eternyx.net e foi produzido por Celo Oliveira no Hydria Estúdios, contando com 10 faixas e com a arte produzida pelo designer Bruno Pigozzi.



A banda Eternyx também fechou parceria com a World Of Glass Compilations, projeto que faz coletâneas com bandas de metal que tenham vocalistas mulheres e estará participando do volume 3 que será disponibilizado em todo o mundo.

Formação atual da banda:

Aline Vandrack - Vocal
Luana Braga - Bass
Vinícius Detoni - Guitar
Júlio César - Keyboards
Leo Birigui - Drums

Site Oficial: http://www.eternyx.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...