24 de julho de 2013

Eletroacordes Banda - Rock & Roll (Porto Alegre/RS - Brasil)


Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda Eletroacordes quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico Rock! Deixe-se envolver pelas canções do power trio, sitiado em Porto Alegre, e que atua há mais de 4 anos nos pagos gaúchos. A banda transcende pela música eclética - sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados - plugada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock psicodélico e anos 70. Respire fundo e Enjoy! 



Fabrício Costa (vocal/guitarra) - Apenas seis cordas incrementadas por distorção, reverber e oscilações vibrantes dos amplificadores valvulados dão vida e harmonia a Eletroacordes. O dentista de 45 anos, empunha sua possante guitarra executando composições versáteis, mantendo originalidade e bom gosto. Solos virtuosos e acordes harmônicos - ou dissonantes - temperam e dão molho ao repertório, do qual enfilera inúmeras composições de sua autoria.
O guitarrista acumula passagem pelas bandas Somma, Baião de Dois, Quatro de Paus, Zuma, Vedanta. Fabrício bebe da vertente do Rock, especificamente da bandas do Rock Clássico dos anos 70, Led Zeppelin, Deep Purple e guitarristas como Frank Zappa e Jeff Beck.

Rodrigo Vizzotto (vocal/baixo/teclado) - Inspiração e transpiração em prosa e verso, letra e música. Nessa ordem, ou inversamente submisso as mais variadas formas de sonoridades, surgem algumas das composições da Eletroacordes. Pelas mãos do jornalista, designer gráfico e músico Rodrigo Vizzotto, 43 anos, e há 27 anos fletarndo com o Rock, põe em movimento ideias, frases e ritmos para quem quiser ouvir. Atuou nas extintas bandas Somma, Quatro de Paus, Primatas Psicodélicos entre outros projetos paralelos. O baixista busca inspiração para letras e composições em bandas como The Beatles, The Police, The Doors, R.E.M, U2 e Rush, entre outras.

Elio Bandeira (bateria) -  O som pulsante e ardente das baquetas do baterista Elio Bandeira, 42 anos, dá a condução, ritmo e sonortidade para a banda. Sem firulas e despertando a batida sincronizada para as canções, mescla ritmos em profusão, preenche espaços e encorpora as músicas do trio "Rockniano". Também formado em jornalismo, divide as atenções na banda Deadline (formada só por jornalistas) e entre uma pauta e outra, promove ideias e produções da Eletroacordes.
Elio é embalado pelas bandas The Cure, Red Hot Chili Peppers, The Police, Paralamas do Sucesso, R.E.M, Echo & The Bunnymen, Oasis e Rolling Stones.

O primeiro contato da banda com os ouvintes surgiu inicialmente na Internet, através do link www.myspace.com/eletroacordes , onde até hoje está disponibilizado boa parte das músicas do EP "Respire Fundo" para audição. Em seguida a banda ganhou novas frentes no mundo digital pelo www.buzinadogasometro.com.br (para download) e outras web rádios, como Putzgrila.


Para marcar o lançamento do EP, foram criadas as peças em pop-up pelo webdesigner João Pedro Gaelzer, que também projetou o site da Eletroacordes.
Visite o site:

www.eletroacordes.com.br

Contato para shows:
(51) 9132.1312

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...