15 de fevereiro de 2014

Resenha: Primal Fear - Delivering The Black (2014)


Primal Fear
Alemanha
Delivering The Black
2014
9,0

Os alemães do Primal Fear acabam de lançar seu novo trabalho "Delivering The Black", um CD excelente.

Após alguns trabalhos mais voltados para o lado melódico (nem por isso ruins!), o grupo alemão parece ter conseguido encontrar a fórmula exata para unir o peso de seus primeiros trabalhos com a melodia dos últimos, firmando-se definitivamente como um dos maiores nomes do metal alemão da atualidade.

A qualidade musical do quinteto é indiscutível, e a qualidade vocal de Ralf Scheepers nem se fale, o cara com certeza é considerado um dos melhores vocalistas do Metal mundial, agora um dos maiores destaques do disco com certeza fica por conta dos riffs matadores criados pelos guitarristas Alex Beyrodt e Magnus Karlsson, aliás riffs matadores são uma das maiores características desta banda.

"King For A Day" abre o CD com um peso fora do comum, seu instrumental beira ao Thrash Metal e lembra muito o peso de álbuns como "Jaws Of Death" e o próprio "Primal Fear", outra grande canção é a faixa título "Delivering The Black", que riffs são esses? a pancadaria corre solta também em "Road To Asylum" com um perfeito entrosamento entre guitarras e bateria, e quando você pensa que vai respirar um pouco ouve "One Night In December" e "Never Pray For Justice" e dá-lhe porradaria.

Como não poderia faltar temos também os momentos mais melódicos, e o melhor deles fica por conta da canção "Born With A Broken Heart" que é abrilhantada com a participação especial de Liv Kristine, é bem verdade que esta canção é "melosa" demais, mas eu confesso que gostei do resultado final.

Enfim, "Delivering The Black" não decepciona e é um trabalho que condiz com a tradição do Metal alemão e do próprio grupo.

Primal Fear "When Death Comes Knocking"

Faixas:

King For A Day
Rebel Faction
When Death Comes Knocking
Alive & On Fire
Delivering The Black
Road To Asylum
One Night In December
Never Pray For Justice
Born With A Broken Heart (Feat. Liv Kristine)
Innocent Man (Bonus Track)
Inseminoid
Man Without Shadow (Bonus Track)
WhenDeath Comes Knocking (Single Edit)
Born With A Broken Heart (Edit Version)


Henrique Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...