19 de agosto de 2014

Resenha: Alestorm - Sunset On The Golden Age (2014)


Alestorm
Pirate Metal
Escócia
"Sunset On The Golden Age"
2014
9,0

Se você é um daqueles que acham que a Escócia é famosa apenas por fabricar os melhores uísques do mundo, meu querido você realmente deve se informar melhor, pois é daquelas terras que os loucos piratas modernos estão invadindo o mundo. Estou falando de uma das melhores bandas de Metal da atualidade, os melhores representantes de um estilo no mínimo curioso, a banda Alestorm e seu incrível Pirate Metal.

Em primeiro lugar, vou definir, para aqueles que ainda não conhecem, o que seja Pirate Metal. Este estilo nada mais é que a fusão do Folk Metal com o Power Metal e é claro, abusando da temática pirata em suas canções.

Agora, feche seus olhos e libere sua imaginação, pois com toda certeza ao ouvir esta banda você realmente irá se sentir dentro de um navio pirata entre os séculos XVI e XVIII.

Bom, agora vamos falar do CD, de cara somos sacudidos por "Watch The Plank" e seu instrumental que beira ao Thrash Metal em alguns momentos, sensacional, poucas vezes ouvi um álbum com uma faixa inicial tão marcante e poderosa. Agora o melhor momento deste trabalho com toda a certeza fica por conta da segunda faixa, "Drink" é uma daquelas músicas que você nunca mais se esquece e que não consegue parar de cantar o refrão, essa música é boa demais, na minha humilde e insignificante opinião, é a melhor que já ouvi este ano. O vocalista e tecladista Christopher Bowes, é dono de uma voz única e bastante diferenciada e a introdução de faixa "Magnetic North" nos dá uma boa noção disto, todos os músicas da banda são muito técnicos e as variações que acontecem nas canções são muito legais, gostei muito do baterista Peter Alcom, ele detona nesta faixa. Peter novamente se destaca em "1741 (The Battle Of Cartagena)", está faixa com certeza também figura entre as melhores do CD, e novamente o refrão é daqueles que colam na mente. A 5ª faixa "Mead From Hell" não perde o pique das demais, gostei muito de umas partes em que se destacam o baixo e os teclados juntos, ficou show. Quando você pensa que nada vai mais te surpreender neste álbum é aí que vem "Surf Squid Warfare" ela é genial, tente imaginar uma banda de Surf Music tocando Metal, e tocando muito bem, demais!. "Quest For Ships" é mais uma que deixa seu refrão grudado em nossas mentes. O estilo que a banda toma para si já está se tornando bastante comum, mas esses caras se destacam pela competência e qualidade de sua música, e é impossível você conseguir parar de sacudir sua cabeça, um exemplo disso, "Wooden Leg!" que chega a lembrar Anthrax no momento de seu refrão, e é legal demais. A velocidade é deixada de lado, pelo menos parcialmente, em "Hangover", mas os integrantes do Alestorm arrasam juntos no refrão dela, eles fazem um mistureba muito foda nesta música. Por fim "Sunset On The Golden Age" fecha este disco (nossa, nem acredito que usei esta palavra... rs), uma canção extremamente bem trabalhada e lapidada, é a mais Heavy Metal de todo o trabalho e finaliza esta preciosidade com chave de ouro.


Alestorm - Drink

O verdadeiro Metal Pirata Escocês, como os próprios membros do Alestorm se rotulam, está mais ativo que nunca, e caso você ainda não conheça esta banda, este é um excelente modo de conhecê-la e de quebra passar a ser fã da mesma, pois os Piratas vão conquistar você com certeza!

Faixas:

Watch The Plank
Drink
Magnetic North
1741 (The Battle Of Cartagena)
Mead From Hell
Surf Squid Warfare
Quest For Ships
Wooden Leg!
Hangover
Sunset On The Golden Age


Henrique Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...