Battle Beast
"Bringer Of Pain"
2017
Nuclear Blast
Heavy/Power Metal
Finlândia
7,0
Quarto trabalho da banda Battle Beast, "Bringer Of Pain" é um álbum "legalzinho" de se ouvir, você até tem uma impressão diferente dele a principio, pois devo reconhecer, você nem consegue respirar direito com as primeiras faixas, mas depois trilha um caminho bastante comercial, ficando um pouco abaixo do resultado de seus antecessores "Battle Beast" de 2013 e "Unholy Savior" de 2015.
Este CD não é ruim, não foi isto que eu quis dizer no parágrafo acima, ele é apenas mais comercial que os outros, mas nem por isso deixa de ser um bom álbum de Heavy/Power Metal.
Os vocais de Norra Louhimo fazem toda diferença e com certeza são o maior referencial, e até mesmo diferencial, da banda, senti neste trabalho também uma participação maior dos teclados talvez pelo motivo da produção do CD ter ficado por conta de Janne Björkroth, tecladista da banda.
"Straigh To The Heart", "Bringer Of Pain", "King For A Day" e "Familiar Hell" são muito boas e os destaques do álbum, "Lost In Wars" chama a atenção também pela participação especial de Tomi Joutsen da banda Amorphis, agora "Dancing With The Beast" é totalmente dispensável e chata, não a entendi neste CD, e temos "Far From Heaven" aquela tradicional baladinha para coletâneas de "Love Metal". Por fim, 3 faixas bônus "God Of War", "The Eclipse" e "Rock Trash", são sensacionais e não consegui entender serem bônus e não faixas principais.
Enfim, "Bringer Of Pain" é um trabalho que em momento algum desqualifica a banda, é apenas um álbum normal dentro do estilo. Apenas isto!
Faixas:
Straight To The Heart
Bringer Of Pain
King For A Day
Beyond The Burning Skies
Familiar Hell
Lost In Wars
Bastard Son Of Odin
We Will Fight
Dancing With The Beast
Far From Heaven
God Of War (Bônus)
The Eclipse (Bônus)
Rock Trash (Bônus)
(Henrique Linhares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Usem e abusem ...