6 de dezembro de 2017

Resenhas: Wardruna - Runaljod: Ragnarok (2016 - 2017)

Após mais de um ano de ausência o "Blogando Metal" está de volta, e com gás total. Peço desculpas por este intervalo, e prometo que farei de tudo para que não aconteça mais.
Obrigado a todos por sua paciência e principalmente por sua visita a este espaço, e como eu sempre digo ... o "Blogando Metal" é nosso!!!


Wardruna
"Runaljod - Ragnarok"
2016/2017
Norse Music/HM Rock
Folk Metal
Noruega
9,0

Para quem não conhece, Wardruna é um grupo norueguês criado em 2003, dedicam-se a interpretar músicas valorizando as tradições culturais e esotéricas nórdicas.

Vamos ao CD, o álbum foi lançado no Brasil pela Heavy Metal Rock em 2017, "Runaljod - Ragnarok" é a brilhante conclusão de uma trilogia iniciada em 2009 com o lançamento do álbum "Runaljod - Gap Var Ginnunga" e sua sequência "Runaljod - Yggdrasil! de 2013.

Runaljod (som das runas em português) inspirou-se nas 24 antigas runas do Elder Futhark, nos mistérios e encantos do alfabeto rúnico, na cultura nórdica e suas tradições esotéricas.

Wardruna

As canções são incríveis, nos remetem de imediato a um ambiente de total relaxamento e magia, a começar pelas vocalizações, sempre suaves e perfeitamente encaixadas em seu contexto e simbologia.
A parte instrumental, como é de costume neste estilo, é simplesmente hipnótica, é impossível não sentir algo, a música destes nórdicos toca e desafia profundamente todos os nossos sentidos, principalmente pelos instrumentos utilizados por eles, aqui ouvimos percussão, instrumentos tradicionais nórdicos, flauta, harpa de boca, chifre de cabra e até mesmo sons da natureza, tudo em seu devido lugar e em perfeita harmonia. Alguns registros sonoros deste álbum foram feitos ao ar livre.

"Runaljod - Ragnarok" nos faz sentir que estamos diante de cânticos cerimoniais muito antigos, gostei bastante deste trabalho, é um CD que não deve ser apenas ouvido, deve sim ser sentido.

Faixas:

Tyr
UruR
Isa
MannaR - Drivande
MannaR - Liv
Raido
Pertho
Odal
Wunjo
Runaljod

(Henrique Linhares)

Visite a HM Rock e conheça este e outros títulos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...