13 de dezembro de 2017

Resenhas: Dixie Heaven - "Riding The Thunder" (2016)


Dixie Heaven
"Riding The Thunder"
2016
Independente
Heavy Metal
Brasil
9,0

O Brasil tem revelado ultimamente muitas bandas promissoras no universo da música pesada, mas em sua grande maioria são bandas mais extremas, de Black, Death e Thrash Metal e é justamente por conta disso que tenho muita satisfação e orgulho em resenhar o trabalho da Dixie Heaven, uma banda carioca que bebe da fonte do mais puro e verdadeiro Heavy Metal tradicional.

Em seu primeiro álbum a banda se preocupou com todos os detalhes, nada ficou de fora, desde a produção que é de excelente qualidade até a capa que é belíssima, falando em produção, realmente é de se tirar o chapéu, percebemos claramente a participação de cada músico e suas capacidades técnicas.

"Riding The Thunder" carrega em suas 10 faixas, todos aqueles riffs rasgados, uma cozinha precisa e pesadíssima e uma linha vocal que é inacreditável, a vocalista Villu Castelo é na minha opinião "a voz feminina do Metal nacional", caramba ela atinge graves e agudos com uma facilidade impressionante, além disso consegue impor à sua voz agressividade e doçura em doses exatas, ouvimos isso claramente nas faixas "Blind War" e "Waste Of Time" por exemplo, em alguns momentos me lembra bastante Federica de Boni da banda italiana White Skull.

"Riding The Thunder" é um CD para aqueles que apreciam Heavy Metal feito com dedicação e com o coração acima de tudo. Espero que este seja o primeiro de muitos outros álbuns da banda, pois qualidade e profissionalismo a Dixie Heaven tem de sobra.

Faixas:

Allohria
The Wicked
Riding The Thunder
Skies Will Fall
No Pain, No Gain
Under The Mirror Of Dreams
When The Eagle Flies
Running From Reality
Blind War
Waste Of Time

(Henrique Linhares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...