7 de dezembro de 2017

Resenhas: Le Chant Noir - Ars Arcanvm Vodvm (2017)



Le Chant Noir
"Ars Arcanvm Vodvm"
2017
HM Rock
Black Metal
Brasil
9,0

Bom, para começar, "Ars Arcanvm Vodvm" é um álbum para ser apreciado sem radicalismo, pois para algumas pessoas este CD pode parecer a principio de difícil assimilação.

Le Chant Noir é um projeto - espero que seja muito mais que isso! - formado pelo trio Lord Kaiaphas (vocal), Mantus (guitarra e baixo) e Malphas (bateria e guitarra), todos com muita experiência e estrada no Black Metal, justamente por isso espera-se um trabalho totalmente voltado para o estilo, mas a coisa não é bem assim, trata-se de algo muito melhor.

"Ars Arcanvm Vodvm" é sim um álbum de Black Metal, mas é também um trabalho repleto de experimentos e flertes,  ouvimos nele elementos percussivos, sinfônicos, teclados, ouvimos também pegadas Death Metal, passagens mais progressivas e de Metal tradicional e até mesmo uma pitada de música clássica, apesar desta mistura toda nada, mas nada mesmo soa confuso, ao contrário, é extremamente agradável de se ouvir.

Mas o álbum não nos traz apenas experimentos, as guitarras ríspidas e agressivas estão muito presentes em todas as faixas e em determinados momentos nos remetem aos anos 80.

Um trabalho com ótima produção e um cuidado todo especial com a sua apresentação, a capa é belíssima assim como sua embalagem slipcase.


"Ars Arcanvm Vodvm " é um ótimo álbum, de extremo bom gosto, mas corre o risco de não soar tão agradável aos menos abertos a novas propostas. Na minha opinião é uma das boas surpresas musicais de 2017.

Faixas:

Tanz der Trommeln
Forsaken Ghosts
Wormslayer
Cabaret del L'Enfer
The Luciferian Whetstone
Bedeviled By Tchort
Unleash Dementia
Portal Overture
Ars Arcanvm  Vodvm
My Elder's Cry
Outro

(Henrique Linhares)

Visite a HM Rock e conheça este e outros títulos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...