20 de setembro de 2013

Ghost no Rock In Rio

A banda sueca Ghost apresentou-se ontem, 19/09, no palco principal do Rock In Rio, e o que se viu foi um show extremamente técnico e competente, infelizmente a proposta musical da banda parece não ter sido entendida por uma parte do público presente, que em certos momentos do show chegou a ser desrespeitoso com os músicos, talvez a maior parte destas pessoas estivesse ali unicamente para os shows do Sepultura e Metallica, honestamente acho que não foi este o caso.

Muita gente reclamou (e continua reclamando) das bandas selecionadas para este Rock In Rio, concordo plenamente que um evento como o Rock In Rio deveria privilegiar bandas de Rock, neste sentido não me refiro exclusivamente às bandas de Metal, e realmente Ivete Sangalo não se encaixa neste contexto, vejamos, o que seria do Festival de Verão da Bahia se bandas como Sepultura e Korzus tocassem lá por exemplo? Mas a verdade é que o Rock In Rio hoje é uma marca acima do próprio evento, isto é um fato, e não podemos fugir dele, ontem tive uma prova palpável da falta de coerência das pessoas que criticam o festival, por que razão desrespeitar uma banda como o Ghost? Se vocês reclamam por conta das bandas selecionadas não serem Rock’n’Roll, ou Metal, então por que motivo ignorar e até mesmo “desprezar” uma banda que por méritos próprios é aclamada mundialmente dentro do seu estilo?

Não sejam Hipócritas!!! 


É simples, se não gosta, NÃO VÁ, mas se for tenha no mínimo educação e respeito para com os outros.

Me desculpem, mas acho que se lutamos por respeito ao Rock’n’Roll em geral, devemos também carregar respeito dentro de nós mesmos, afinal de contas não podemos exigir dos outros virtudes que nós mesmos ainda não possuímos!


Henrique Linhares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...