1 de setembro de 2013

Resenha: Krokus - Dirty Dynamite (2013)


Krokus
Suíça
Dirty Dynamite
2013
8,5

Caramba, tá aí um CD legal de se ouvir! Para aqueles que não conhecem a banda suíça Krokus, formada em 1974, está é uma ótima oportunidade para ouvir seu Rock'n'Roll clássico e recheado de Hard Rock da melhor qualidade.
Sei que isso já deve ter sido dito centenas ou até mesmo milhares de vezes, mas é impossível não mencionar a incrível semelhança entre a voz de Marc Storace e do lendário vocalista Bon Scott, se você fechar os olhos e ouvir este CD vai jurar que é o próprio Bon quem está cantando.
"Dirty Dynamite" como já foi dito, é um CD de Rock'n'Roll, com descaradas influências de AC/DC (dos bons tempos), influências que se manifestam não somente no estilo, mas também no modo como Marc Storace canta, não vejo isto como um ponto negativo, ao contrário, a banda Krokus tem personalidade própria, e é muito competente no que faz.
"Hallelujah Rock n' Roll" abre muito bem o CD, com guitarras muito legais, o que é uma constante em todo o trabalho, "Go Baby Go" a faixa seguinte é energia pura, duvido que você não vai ficar cantarolando o refrão dela após a canção ter acabado, em "Rattesnake Rumble" os riffs simples são o grande destaque, uma prova de que não é preciso fazer malabarismo para se conseguir um bom resultado, a faixa título "Dirty Dynamite" é mais cadenciada e muito bacana, novamente as guitarras chamam a atenção com seus riffs em "Let The Good Times Roll", o único ponto que poderia ser dispensável neste CD é a faixa "Help" um cover dos Beatles e que na minha humilde opinião (não desmerecendo a grandiosidade de Lennon, McCartney, Starr e Harrison) não se encaixou bem com o estilo de "Dirty Dynamite", gostei muito também das faixas "Dög Song" e "Hardrocking Man" a primeira mais pesadona e a última vibrante, muito legais mesmo.
"Dirty Dynamite" é um CD que chamou muito a minha atenção, eu particularmente gostei bastante, é um trabalho que nos remete ao auge dos anos 70, uma época de ouro. É, definitivamente os "velhinhos" estão dando um banho nessa garotada nova.


Henrique Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem e abusem ...